Estádio Olímpico João Havelange tem prazo curto para ampliação temporária para Rio 2016

O Estádio Olímpico João Havelange passará por ampliação temporária para implantação de 15 mil lugares apenas no primeiro semestre de 2016. Os jogos Olímpicos acontecerão no segundo semestre de 2016. O Estádio receberá os jogos olímpicos de Polo Aquático, e nenhum paralímpico.

Segundo a EOM – Empresa Olímpica Municipal a utilização já traz benefícios para a região do Engenhão de Dentro, onde se localiza do Estádio, por conta da “requalificação urbana do entorno do estádio e a criação da Praça do Trem”. Tal praça servirá para resgate dos galpões ferroviários no entorno do Estádio.

A reurbanização prevista inclui a implantação de três quilômetros e setecentos metros de galerias pluviais para evitar pontos de alagamento. Ainda terão obras em trinta e quatro ruas do entorno e a restauração da Praça central conhecida por Praça do Trem.

As obras totais do Rio2016 tinham por objetivo inicial o custo de 7 bilhões vindos do Comitê Olímpico. Ainda acrescenta-se ao custo mais três entes públicos, como federal, estadual e municipal no valor de vinte e quatro bilhões de reais.

Segundo o portal de notícias LanceNet! as ações de controle listam alguns projetos com relatórios elaborados contendo fotos e vídeos do andamento das obras.

Ainda há mais vinte e nove obras separadas por itens como: Educação e controle; governo e gestão; infra-estrutura; esportes; mobilidade urbana; portos; recursos públicos; sustentabilidade e turismo e notícias.

É possível acompanhar as obras e os gastos através do site fiscalizario2016.gov.br

Este slideshow necessita de JavaScript.

Marina Benatti.

 

Deixe um comentário